quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Palestra de marcas:

A competição entre as marcas é muito grande, ainda mais com o inicio da importação de produtos, o que deu uma maior possibilidade dos consumidores brasileiros escolherem entre marcas nacionais, que não tinham uma grande qualidade, e marcas internacionais, que eram marcas mais conhecidas e com melhor qualidade
A moda é diversa, é identidade, as pessoas tem certas limitações para algumas ocasiões, que as pessoas devem independentemente de marcas, usarem o que lhes agrada, que as fazem se sentir bem e que são confortáveis. E deixar assim com que as roupas deixem de ser apenas um status social, para passar a ser um meio ao qual as pessoas passam a mostrar sua personalidade.
E ao construir uma marca, os seus responsáveis, devem tomar todo o cuidado de mostrar o produto do jeito que ele realmente é sem fazer com que a marca passe uma mensagem errada, de seus produtos, de seus preços, e seu estilo, se a marca não for construída com toda a atenção necessária, os consumidores, poderão deixar de consumir a sua marca, por pensar que seus produtos são fora de seus padrões, que a marca só vende produtos aos quais você não gosta não se interessa, e algumas vezes acontece ao contrario, a marca tem produtos que os satisfazem, com preços acessíveis.
A maioria das marcas estão buscando cada vez mais a personalidade das pessoas, para fazer cada vez mais produtos diferentes que atenda o seu público alvo.
E ele ainda ressalta que as pessoas devem desatar esse conceito de que moda está sempre ligada a roupas, e preservar o conceito das marcas.
E que as marcas brasileiras, estão começando a ter uma grande percussão no mundo deixando de ser produtos de baixa qualidade, para passar a ter produtos de qualidade e diferenciados, fazendo assim com que a competição de marcas nacionais e internacionais seja maior.
Daniela Yumi, mb3
Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fiat Fashion

Houve uma palestra dada pela Carolina Garcia na Universidade Anhembi Morumbi, nela pudemos conferir, como a Fiat, interessada em conseguir aumentar suas vendas, fez uma junção de seus carros, com moda, que atualmente é um assunto que chama a atenção das pessoas. O que é um jeito inteligente de chamar a atenção de consumidores, já que hoje, principalmente em São Paulo, o carro é muito utilizado, na locomoção das pessoas de um lugar para o outro, e porque não dar um ar mais personalizado para os carros, já que muitas pessoas querem exclusividades.
O carro é tão influente, que quando você está chegando em algum lugar, as pessoas que te conhecem, sabem que você está chegando, ao verem seu carro, sendo este personalizado, as pessoas poderão saber mais da sua personalidade, só pelo que vêem do seu automóvel.
Assim como nas Fiats internacionais, aqui no Brasil a marca, queria chamar a atenção dos consumidores, juntando marcas famosas de roupas, com os automóveis da marca, com isso a Fiat queria mudar os seus costumeiros consumidores, que são em maior parte de estudantes, que compram seus primeiros carros, e de pessoas mais humildes, para então passar a atingir um público mais alto, que são os que têm conhecimento de moda e um poder aquisitivo maior.
Para chegarem a uma conclusão, do que eles queriam pegar da moda, e juntar nos seus carros, eles fizeram pesquisas, em concessionárias, de outras marcas de diferentes lugares do mundo que faziam sucesso. Pesquisaram assim, a Pegeut, a Toyota e a Honda, para ver o porque suas lojas eram tão visitadas, chamam tanto a atenção das pessoas, fazendo assim com que vendam mais veículos.
Com toda essa pesquisa, a Fiat fez um estande no SPFW, que foi muito visitado, um dos grandes atrativos foi um carro cor de rosa, que ao ser exposto, além de chamar muita atenção, ainda teve a procura de consumidores, que gostariam de comprar um exemplar similar, mas que para a marca não era interessante fabricar outros iguais já que iriam sair mais caro para a marca. Além do automóvel, o estande continha outros itens, como camisetas, chaveiros, entre outros acessórios que continham o logo da marca, outra coisa que chamou muita atenção, foi o macarrão que ao ser cozido poderíamos ver o logo da Fiat aparecendo no mesmo.
A seguir algumas camisetas dessa união:







Mais informações no site da fiat: http://www.fiatfashion.com.br/


Daniella Yumi, mb3

Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi...