quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fiat Fashion

Houve uma palestra dada pela Carolina Garcia na Universidade Anhembi Morumbi, nela pudemos conferir, como a Fiat, interessada em conseguir aumentar suas vendas, fez uma junção de seus carros, com moda, que atualmente é um assunto que chama a atenção das pessoas. O que é um jeito inteligente de chamar a atenção de consumidores, já que hoje, principalmente em São Paulo, o carro é muito utilizado, na locomoção das pessoas de um lugar para o outro, e porque não dar um ar mais personalizado para os carros, já que muitas pessoas querem exclusividades.
O carro é tão influente, que quando você está chegando em algum lugar, as pessoas que te conhecem, sabem que você está chegando, ao verem seu carro, sendo este personalizado, as pessoas poderão saber mais da sua personalidade, só pelo que vêem do seu automóvel.
Assim como nas Fiats internacionais, aqui no Brasil a marca, queria chamar a atenção dos consumidores, juntando marcas famosas de roupas, com os automóveis da marca, com isso a Fiat queria mudar os seus costumeiros consumidores, que são em maior parte de estudantes, que compram seus primeiros carros, e de pessoas mais humildes, para então passar a atingir um público mais alto, que são os que têm conhecimento de moda e um poder aquisitivo maior.
Para chegarem a uma conclusão, do que eles queriam pegar da moda, e juntar nos seus carros, eles fizeram pesquisas, em concessionárias, de outras marcas de diferentes lugares do mundo que faziam sucesso. Pesquisaram assim, a Pegeut, a Toyota e a Honda, para ver o porque suas lojas eram tão visitadas, chamam tanto a atenção das pessoas, fazendo assim com que vendam mais veículos.
Com toda essa pesquisa, a Fiat fez um estande no SPFW, que foi muito visitado, um dos grandes atrativos foi um carro cor de rosa, que ao ser exposto, além de chamar muita atenção, ainda teve a procura de consumidores, que gostariam de comprar um exemplar similar, mas que para a marca não era interessante fabricar outros iguais já que iriam sair mais caro para a marca. Além do automóvel, o estande continha outros itens, como camisetas, chaveiros, entre outros acessórios que continham o logo da marca, outra coisa que chamou muita atenção, foi o macarrão que ao ser cozido poderíamos ver o logo da Fiat aparecendo no mesmo.
A seguir algumas camisetas dessa união:







Mais informações no site da fiat: http://www.fiatfashion.com.br/


Daniella Yumi, mb3

Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi...

Nenhum comentário: