domingo, 2 de março de 2008

Visita rápida ao Louvre

Tive a grande oportunidade de estar indo para Europa no final de Fevereiro, onde passaria dezesseis dias entre Espanha, Itália e França. Sem dúvida a experiência vivida foi muito rica. E Gostaria de poder compartilhar com todos vocês.
Bom agora deixa falar da minha visita ao museu do Louvre, um dos mais importantes museus do mundo, infelizmente o tempo foi curtíssimo, e havia muito para se ver. Do que vi e me chamou atenção destaco três obras, as mais famosas, mas antes um pouco sobre o museu.
O Louvre foi um castelo medieval, arsenal e prisão, e tempo depois palácio da Renascença. Oficialmente o Museu do Louvre foi criado em 6 de maio de 1791 e inaugurado em 10 de Agosto de 1793. A última modificação foi feita pelo arquiteto Ieoh Ming Pei que construiu as famosas pirâmides de vidro.

Um museu para o mundo, foi isso que eu senti ao entrar lá.

Agora as obras de destaque:


Vénus de Milo, Milo, por volta 100 a. C., mármore, A: 202cm



Vitória de Samotracia, por volta de 190 a. C., mármore, A: 328 cm.




Leonardo da Vinci, A Gioconda, por volta de 1503 -1506, óleo sobre madeira, 77x53cm.




Eu e a Mona, foto cortada devido a péssima qualidade da garotinha aqui hahahaah xD

Eu pagando mico de turistas na piramide invertida ;)





Thaiz Fernandes, mb3
Aluna de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi








Nenhum comentário: