quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Filme Histórico


Uma boa dica de filme para quem quer saber mais sobre a cultura dos mods* x Rockers* é o Quadrofenia lançado no ano de 1979, baseado em um album do The Who, banda de rock Britânica fundada em 1964. O filme retrata grupo de jovens rivais movidos a anfetaminas.


O interessante do filme é poder ter um conhecimento do comportamento dos jovens da época, visualisar seu comportamento perante a sociedade e claro a forma como se vestiam, ternos italianos justíssimos por suas famílias comercializarem tecidos tinha facilidade em se vestir de forma sofisticada. , esse filme é uma boa referência de moda.
*Mods: Abreviação de modernistas, em cima de suas lambretas e vespas estilosas cheias de esplelhos retrovisores que só fui descobrir o porque de tantos depois que pesquisei na internt, enfim, depois que a polícia tornou obrigatório o uso de espelhos retrovisores, colocavam até 30 espelhos por pura provocação, gostavam de arte, black music, soul e ska jamaicano entre outros.
*Rockers: Eles tinham como referência o rock and roll norte americano, usavam calça jeans e jaqueta de couro, e preferiam as motos a andarem de vespas.

O filme pode ser encontrado em locadoras ou pra quem tem canal por assinatura ter a sorte como eu tive de assistir algum dia.
.
.
.
Thaiz Fernandes, mb3
Aluna de Design de Moda da Escola de Arte, Arquitetura, Design e Moda Anhembi Morumbi


Nenhum comentário: