sábado, 13 de setembro de 2008

Do lado de lá...


Um filme visto ainda em agosto e que me pareceu bem interessante por fazer parte de um conflito que todos sabem da existência, mas poucos se interessam em entender profundamente(Esrael x Palestina).

Ta, mas o filme é feito de outro conflito que de certa forma faz referência sim ao que acontece entre Israelenses e Palestinos.
A história conta os problemas que uma viúva palestina, Salma, passa a ter quando se tem como vizinho o Ministro de Defesa de Israel. O exército exige que a plantação de limões dela seja derrubada, por supostamente ameaçar a segurança do político. Indignada com o fato, ela resolve ir à luta para defender seus limões. O resto você descobre quando ver o filme.

Ahhh O filme foi premiado como Melhor Filme pelo júri popular do Panorama no Festival de Berlim de 2008 então acho que até ta valendo a curiosidade.
Meu olhar, olhar de moda, busca informações nas roupas, principalmente nos lenços usados pela personagem mulçumana Selma. Acho muito rico assistir filmes de diferentes culturas.
inf: Diretor Eran Riklis
Thaiz Fernandes, mb4
Aluna de Design de Moda da Escola de Arte, Arquitetura, Design e Moda Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: