terça-feira, 24 de junho de 2008

Tá na moda...

No último domingo, 22 de junho pude comparecer junto com as meninas que fazem parte deste blog, mais duas amigas (Marcelly e Jaque) ao maior evento de moda do Brasil. São Paulo Fashion Week, fomos conferir o desfile do Mário Queiroz, nosso professor lá na Universidade Anhembi Morumbi.

O desfile apresentou a coleção primavera/verão masculina, uma coleção rica em estampas gráficas, xadrez, shorts, coletes justo ao corpo, calças que fogem aos modelos mais tradicionais e bordados. Sem dúvida a moda que Mário Queiroz propõe é uma moda para homens mais ousados. Resumindo, a coleção estava maravilhosa.
Depois tivemos a oportunidade de entrar no stand da Melissa e conferir a nova coleção inspirada no cem anos de imigração japonesa, estava linda,
Mas infelizmente não tive sorte e não levei uma sandália da nova coleção =/... Mas a Danny, que também participa do blog levou!

O São Paulo Fashion Week deste ano tinha uma decoração linda, logo na entrada havia uma área coberta, como copas de árvores, e ainda fazendo uso do papelão em suas paredes como no ano passado, e pinturas com temas da cultura japonesa, mas chega de papo, vejam as fotos!




Estampas....



Bordados...



Olha os shortinhos...


Paredes...




Stand da Melissa...



Um Agradecimento especial para as meninas que fazem parte deste blog, e que me acompanharam em todo o semestre, Shely, Érica, Danny, não sei o que seria sem vocês, até o último dia juntas, trabalhando, estudando, tivemos a felicidade de desenvolver um bom trabalho de inter, e de aproveitar tudo que nos foi ensinado, obrigado por tudo, amo vocês meninas.








Thaiz Fernandes, mb3
Estudante de Desing de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

Você tem fome de que?

No sexta-feira do dia 19 fui até a Rua Augusta, bastante conhecida em São Paulo. A Rua cruza o final da Avenida Paulista, no bairro da consolação.

Descendo a Rua Augusta sentindo centro você vai encontrar lugares interessantes, para comer minha dica é o Pedaço da Pizza, o melhor lugar no meu ponto de vista para saborear uma pizza aos pedaços, meu pedaço favorito é o de três cogumelos (portobello, shiitake e paris) que fica uma delicia depois de ir ao forno novamente. O mais legal é que é super acochegante e simples, lá a gente come na mão.

Outra dica boa é a loja Endossa, para os que são ligados em moda, como nós do blog sem-contenção.
A loja é pura inovação, lá qualquer um pode vender basta comprar seu cubo, isto é, seu pedaço de venda. E mais, você pode vender o que quiser, desde assessórios, roupas, pimenta e doces gostosos.

Mais informações sobre a Loja aqui: http://www.endossa.com/

End. Loja Endossa:
Rua Augusta, 1360 – São Paulo – SP

End. Do Pedaço da Pizza:
Endereço: Rua AugustaNúmero: 1463

Thaiz Fernandes, mb3
Estudante de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

segunda-feira, 23 de junho de 2008

São Paulo Fashion Week.

São Paulo Fashion Week tive a oportunidade de ir novamente e assistir o desfile de Mário Queiroz. Mário mostrou sua coleção masculina com estamparia gráfica em desfile realizado no domingo 22 de junho, penúltimo dia de São Paulo Fashion Week. Além das estampas, a coleção reuniu diferentes modos de xadrez, como na combinação de paletó, colete e shortinho. A silhueta do Verão 2009 de Mário Queiroz é com shorts curtíssimos, calças, camisas e paletós bem próximos ao corpo e coletes. Foi fantástico esse SPFW, adorei a nova coleção do Mário. E pela reação do público não foi somente eu que adorei.Consegui entrar no stand da Melissa, era maravilhoso, dentro do stand tinha uma esteira que ficava passando seus calçados de sua nova coleção, foi decorado com o tema oriental e ainda podíamos tentar nossa sorte para ganhar um par de Melissa.Tinha também o stand da Havaianas, Tam, Fiat e outros.




Stand da Melissa.




Desfile Mário Queiroz.



Érica Cristina Maciel Vieira- MB3. Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Livro: O caçador de pipas.




O caçador de pipas conta a história de Amir um garotinho que morava no Afeganistão e que se imigrou para os Estados Unidos que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
O que eu escrevi acima é só uma pequena parte que as pessoas vão encontrar no livro.
Um livro para todo o tipo de leitor, gostei muito de ter lido. Recomendo para todas as pessoas que gostam e possam ler este livro.



Érica Cristina Maciel Vieira- MB3. Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Visita a rua 25 de março.

Na rua 25 de março, ou "na 25" como é chamada.
Lá encontra-se de tudo um pouco: As calçadas são forradas de camelôs que vendem roupas,canetas, bolsas, bijuterias de todo tipo, CD's, brinquedos, revistas de artesanato e muitas outras coisas. Tem de tudo um pouco e muitas coisas com preços mais baixos.
Sabendo procurar, escondidas entre as lojas de comércio popular tem várias lojas de produtos mais sofisticados e em algumas lojas muitos produtos de marcas conhecidas com preços mais acessíveis.
Deixando o estressede lado e com muita paciência dá pra se divertir e encontrar um monte de coisinhas que muitas vezes a gente nem sabia que estava precisando. Eu adorei ir na 25 apesar do lado ruim: em geral as ruas e lojas ficam lotadas de gente e esperar alguma educação destas pessoas é querer passar nervoso. E na hora de comprar temos que pedir aquele desconto.









Érica Cristina Maciel Vieira- MB3. Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Filme: O Diabo veste Prada.



Eu demorei para assistir esse filme, sou uma estudante de moda e nunca tinha visto esse filme como pode! Adorei, nos passa a realidade que vamos encontrar na vida profissional. Este filme é excelente para quem está partindo para o mundo do trabalho.
Andy é uma jovem jornalista que sonha trabalhar numa conceituada revista como a "New Yorker". Porém, acaba conseguindo emprego como assistente da "Runway", uma revista especializada em moda. Sua editora é Miranda Priestly ,uma mulher que transforma a vida da garota num grande inferno.

Cenas do filme:






Érica Cristina Maciel Vieira- MB3. Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Enxerga usted como los españoles!

Em uma exposição inédita dois grandes artistas contemporâneos, e espanhóis, Luis Gordillo e Mano Quejido expõe seus trabalhos no Mezanino do 1º andar do subsolo do Museu de Arte Contemporanea, Masp.

A exposição conta com 33 pinturas, desenhos e fotomontagens, do premiado Gordillo que explora a idéia de que uma imagem submetida à reprodução permanente nunca alcança um estado definitivo. Ao lado, estão 58 obras de Quejido que veiculam sua preocupação com a vocação social da arte.

Hoje, dia 17 de Junho, em uma visita ao museu pude conferir as obras desses dois grandes artistas. Fiquei deslumbrada com o colorido, formas, e criatividade de tais.
É possível acreditar assim com Quejido acredita que há uma relação íntima da pintura com o pensamento que concebe como se fossem a mesma coisa. Uma viagem sensacional a arte espanhola.

Algumas expostas por lá...


Manolo Quejido - sin nombre nº27 (cine) - 1998



Manolo Quejido - Relato, 1975


Gordillo - EN FORMA DE FÁBULA, 1988


Gordillo - GRAN CABEZA, 1965

A exposição fica até dia 15 de julho 2008 Masp – Museo de Arte de São Paulo, Brasil Av. Paulista, 1578 (Metrô Trianon - Masp)

Mais informações em http://masp.uol.com.br/

Thaiz Fernandes, mb3 Estudante de Desing de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

a pintura do universo



Hoje, 17 de junho, em mais uma visita ao espaço cultural Citi pude conhecer um artista até então desconhecido.
Takashi Fukushima um nissei provável fruto dos cem anos de imigração japonesa possui uma ligação muito grande com a natureza que facil de se identificar em suas obras.

A exposição reúne 18 trabalhos de três fases do artista paulistano e há obras que nunca foram mostradas aqui no Brasil. As telas inéditas fazem parte das séries “Planetas”, realizadas entre o ano de 2007 e 2008, e “Cidade e Campo”, que estava em Paris.


O tema no qual Fukushima trabalho em suas obras é o universo, retratado por meio de uma visualidade abrangente. De acordo com o curador da mostra Jacob Klitowitz, o artista nos diz que "é possível ver, e nos mostra uma maneira de ver, desde que o nosso olhar não esteja velado pela vaidade”.





Espaço Cultural Citi
Av. Paulista, 1111, térreo, fone 4009-3000
de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17
Entrada gratuita





Thaiz Fernandes, mb3
Estudante de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

Filme: O melhor amigo da noiva.



Melhor Amigo da Noiva é uma comédia romântica que agrada.Tom é um solteirão convicto muito cobiçado pelas mulheres. Considerado um ótimo partido, ele impõe várias regras sem sentido que buscam evitar de qualquer maneira que um caso vire algo mais sério. Com medo de ter o mesmo destino de seu pai, que já está no sexto casamento, ele camufla nos casos sem o medo de amar a ponto de tornar-se dependente de alguém. Tom mal consegue dizer a frase ?eu te amo? e muito menos falar sobre o sentimento. Do outro lado está Hannah ,sua melhor amiga há dez anos, que acreditar no amor e sonha em se casar um dia, mas por enquanto se diverte com as histórias tórridas de Tom. Apesar do filme já trazer um roteiro muito parecido com que já vimos, acaba se mostrando, na verdade, uma boa diversão sem compromisso. O Melhor Amigo da Noiva é embalado pelas belas paisagens da Escócia, como o Castelo de Dunvegan, e pela tradição escocesa nos preparativos para a cerimônia de casamento. Uma história encantadora com muito romantismo e um elenco carismático.Apesar de não ser um filme que tenha algo sério ou inovador para mostrar, ele consegue agradar os fãs das comedias românticas.
Adorei o filme, não por se trata de uma comédia, mais sim por ser um filme que prende as pessoas ao velo.






Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Exposição Luis Gordillo.



A exposição quer oferecer uma síntese do processo criativo do artista realizando durante mais de quatro décadas. Para isto foram reunidas pinturas, desenhos e fotografias.
Seu trabalho se relaciona com tradição da fotografia documental e de culturas populares vinculadas do desenho gráfico.


Gran Cabeza ( Grande cabeça), 1965.

20 maio – 15 julho 2008.
MASP – Museu de Arte de São Paulo, Brasil.


Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Exposição Manolo Queijido



A exposição propõe um resumo ao longo de ampla trajetória criativa. Sendo um artista reflexivo inquieto e comprometido socialmente, encontrou na pintura seu principal meio de expressão.
Seu trabalho o “pintar = pensar”, a obra de Queijido tem um claro caráter conceitual e um sentido político mais ou menos explícito, sem renunciar por isso à exploração de valores estéticos.
Uma exposição super curiosa, muito rica em conhecimentos. Vale muito a pena ver.



Sin nombre no. 27 (cine) [Sem nome n 27 (cine)], 1998.

20 maio – 15 julho 2008.
MASP – Museu de Arte de São Paulo, Brasil.


Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.




23° Casa dos Criadores.


Não adianta ter uma criatividade a flor da pele se você não pode divulgar essa criatividade para o mundo, muito menos quando você tem uma concorrência enorme de grandes nomes e ainda é somente um talento em evidência. Mas apesar de tudo isso não podemos nos desanimar, porque sempre tem espaço para quem realmente é bom, e é por isso que a Casa dos Criadores, é uma abertura para apresentação daqueles que representam a autenticidade, o estilo e a inovação.
Muita criatividade passou pelas passarelas no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a Casa de Criadores é um evento revelador de jovens talentos da moda brasileira.





Jackeline, Marcelly, Thaíz, Daniella e Eu( Érica).

Local: Shopping Frei Caneca.
Rua Frei Caneca, 569, 5° andar.






Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Coleção Itaú Moderno.

Arte no Brasil 1911-1980. Estratégias para entrar e sair da modernidade na coleção Itaú moderno.

O acervo conta com mais de 3.500 obras e renova-se com a freqüente incorporação de novos trabalhos. As obras estão instaladas em espaços do grupo e, por meio de empréstimos a outras instituições, integram exposições no Brasil e no exterior, cumprindo assim uma função pública.
Uma exposição que contém obras: moderno, as aparências simples das coisas, compromissos com o local, poesia e irrealismos , abstrações e coda (a arte depois do moderno).



Obra 'Impossível', de Maria Martins.

MASP - Museu de arte de São Paulo, Brasil.
Av. Paulista, 1578 – São Paulo-SP.
Tel.(11) 3251- 5644.


Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Acervo do MASP.

A Natureza das coisas
Paisagens e naturezas-mortas na coleção MASP
A natureza das coisas
Em pintura há um gênero em que as coisas e homens se tornam uma unidade: a paisagem. A partir do século 18, a nascente ciência moderna era uma disciplina que dividia a natureza em suas partes para analisa-las.
Ao lado, a pintura (e a pintura de paisagens) já era uma atividade de síntese propondo a unidade entre as emoções (as estéticas), os atos ( a o moral ) e o conhecimento ( a lógica ) a unificação de todas as coisas.

Teixeira Coelho,
Curador-Coordenador, MASP.

No acervo não há apenas paisagens. Nem somente paisagens da natureza identificada com o campo. Há marinhas, naturezas-mortas e as paisagens culturais que são as paisagens urbanas. É a natureza dessas coisas que esta pintura busca.


'O lavrador de café', de Portinari (à esq.), e 'Retrato de Suzanne Bloch', de Picasso

MASP - Museu de arte de São Paulo, Brasil.
Av. Paulista, 1578 – São Paulo-SP.
Tel.(11) 3251- 5644.

Érica Cristina Maciel Vieira – MB3.Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Pavilhão Japonês


Minha dica Agora que só se fala na comemoração do centenário da imigração japonesa é:

Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera, aberto nos sábados domingos e feriados das 10hs as 17hs. Foi construído em 1954, com materiais provenientes do Japão, ele abriga uma sala com produtos típicos japoneses como quimono, tem um maravilhoso jardim japonês e um logo de carpas.




Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma Mb3

MAM


Entre os dias 11 de Abril a 22de Junho para comemoração do centenário de imigração japonesa, no Museu de Arte Moderna de São Paulo estarão expostas cerca de 140 obras (de 21 artistas brasileiros e 18 japoneses), que apresentam uma relação Brasil/Japão. A exposição "Quando vidas se tornam forma: diálogo com o futuro Brasil/Japão" na realidade não me agradou muito Algumas obras dão tontura e enjoou de ficar olhando, então não se torna algo agradável. Mais acho sim que vale a pena dar uma olhada, e uma dica no domingo é grátis.
Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3

Amor e outros desastres


Uma comédia romântica onde a personagem principal Emily (Brittany Murphy), que trabalha para uma revista de moda, ao conhecer seu novo colega de trabalho tenta uni-lo com seu melhor amigo gay. Ela tem como filme preferido Bonequinha de Luxo, e com base nele ela se inspira para vestir-se de acordo com Holly Golightly (Audrey Hepburn). O figurino foi desenvolvido por Michele Clapton, tanto as roupas, como maquinagem e penteado são uma releitura da personagem Holly
Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Relíquias e Ruínas


No dia 15 de Junho visitei a exposição Relíquias e Ruínas, sob a curadoria de Alfons Hug. A mostra no Sesc da Av. Paulista reúne fotografias e vídeos de 12 artistas do Brasil, Alemanha, França, Peru, Chile e Canadá, que revelam os mais diversos pontos de vista sobre o patrimônio cultural da humanidade.

Os artistas que estão em Relíquias e Ruínas são Lida Abdul (Afeganistão), Julian Rosefeldt, Hans Christian Schink e Frank Thiel (Alemanha), Caio Reisewitz, Mauro Restiffe e Vicente de Mello (Brasil), Edward Burtynsky (Canadá), Rainer Krause (Chile), Marine Hugonnier e Robert Cahen (França), e Sandra Gamarra Heshiki (Peru).

A exposição nos leva a uma reflexão: Como certos locais adquirem um significado mais elevado, até mesmo mítico?

A exposição explora a magia da mudança que esses lugares sofrem através de fotografias e registro digital.

É uma experiência diferente, pois os trabalhos nos levam a enxergar por ângulos talvez nunca vistos antes.

A exposição fica até 13.07.2008
Terça a Sexta
11h às 21h
Sábado, Domingo, e Feriados
11h às 20h
Local: SESC Avenida Paulista
Av. Paulista, 119 – Paraíso
Entrada franca
Thaiz Fernandes, mb3
Estudante de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

Marcelo Xavier


Durante todo o mês de Junho vão estar expostos, na livraria Casa de Livros, estudos para a elaboração de cenários dos livros de Marcelo Xavier. Vale dar uma conferida o que ele cria é ímpar. É autor e ilustrador de literatura infantil, artista plástico, artista gráfico, roteirista, cenógrafo e carnavalesco.
Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3

Uma festa portuguesa para todas as nações!

Foi um final de semana de esta na Chácara Santo António. Com muita musica portuguesa, barracas de comida e outras de acessórios. Algumas apresentações de dança e música de grupos folclórico e colégios da região. Foram nos dias 14 e15 de Junho das 10hs as 22hs, na Praça Rui de Amorim Cortez.



Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3

Por que Jorge é Amado?


No dia 06 de Junho, aconteceu na livraria Casa de Livros o projeto canto livro.
Foi uma noite encantadora onde os contadores e cantores Fean Garfunkel e Joana Garfunkel acompanhados pelo multi-instrumentista Natan Marques, apresentaram textos de Jorge Amado e canções de Dorival e Dari Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso. Após a apresentação houve um coquitel de comidas típicas baiana.



Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Projeto vitrine


No dia 11 de Junho, na livraria Casa de Livros, localizada na Zona Sul de SP, aconteceu a inauguração da vitrine feita pelos alunos da escola de educação infantil Pataxó. Que foi desenvolvida a partir da leitura do livro Festa no Céu - Festa no Mar. Livro de contos populares japoneses, a autora esteve presente e fez alguns desenhos pois e ela quem ilustra também e depois houve uma sessão de autógrafos. A autora Lúcia Hiratsuka, é formada em Artes Plásticas, ilustra livros didáticos e de literatura para crianças há mais de dez anos, nos últimos anos, vem se dedicando ao estudo do Sumiê, técnica tradicional japonesa onde a posição do pincel determina a forma, a tinta e a base de fuligem vegetal, a técnica não permite retoque então a necessidade de experiência da pessoa que a faz.



Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Designe de Moda
Turma MB3

Bonequinha de luxo


Uma comédia romântica, a frente de sua época, produzido em 1961 e baseada na obra de Truman Capote. Onde a personagem principal é uma garota de programa de luxo, que se apaixona pelo seu vizinho. A história e encantadora, mais o que chama mais atenção é o figurino e sua paixão pela famosa joalharia Tiffany's. O Figurino foi desenvolvido pelos estilistas Hubert de Givenchy (francês) e Pauline Trigere (norte-americano), foi uma combinação perfeita pois as peças ainda são atuais. Em 1962 foi indicado para o Oscar nas categorias Melhor Atriz (Audrey Hepburn), Melhor Roteiro de Adaptado e Melhor Direção de Arte - Colorido. Venceu nas categorias de Melhor Trilha Sonora - Comédia / Drama e Melhor Canção Original (Moon River).



Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Designe de Moda
Turma MB3

terça-feira, 10 de junho de 2008

Festa de São Vito Mártir!

No dia 8 de junho fui mangiare na festa de o Vito, tradição do bairro do Brás. A festa nasceu com a fundação da Associação Beneficente São Vito Mártir, 1919, para celebrar as tradições italianas. Uma homenagem também a São Vito Mártir, o padroeiro da cidade de Polignano a Mare, foi justamente desta região que veio a maioria dos imigrantes que se instalaram e formaram o Brás em 1889.

A festa é muito famosa em São Paulo e costuma receber um número grande de visitantes, que muitas vezes vão apenas atraídos pela comida, como eu, mais que ficam entusiasmados com o show de música típica.
No mesmo local é possível visitar um espaço cultural que conta com uma exposição sobre os principais imigrantes do Brasil.


Comida Típica

Música Típica


Exposição imigrantes, malas...

(Eu observando as malas...)


A festa dura até o dia 6 de julho de 2008
Sempre ocorrendo aos finais de semana.

Endereço:
Rua Fernandes Silva, 96 - Brás - CEP 03005-010 - São Paulo -SP


Thaiz Fernandes, mb3
Estudante de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

domingo, 8 de junho de 2008

Bienal Tipos Latinos

No dia 7 de Junho, em uma ida ao Centro Cultural visitei a Bienal Tipos Latinos, uma parceria do grupo Tipos Latinos, SENAC e Centro Cultural da Espanha em São Paulo, junto com o Centro Cultural São Paulo, iniciam a 3ª edição da Bienal de Tipos Latinos, um dos maiores eventos de design tipográfico do continente. A mostra é dedicada à produção tipográfica latino-americana. A programação inclui oficinas e palestras sobre tipografia. A exposição acontece simultaneamente nas cidades de Assumpção, Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Lima, Montevidéu, Santiago do Chile, São Paulo e Vera Cruz.

79 trabalhos (14 deles brasileiros) entre 423 inscritos irão compor para a mostra. Eles foram selecionados por um júri composto por um representante de cada país: Alejandro Lo Celso (Argentina), Luciano Cardinali (Brasil), Luciano Vergara (Chile), Ignácio Martínez (Colômbia), Francisco Calles (México), Candelaria Moreno (Peru), Vicente Lamónaca (Uruguai) e Juan Carlos Darias (Venezuela). As obras estão inseridas nas seguintes categorias:
Texto (20 selecionados): destinadas à composição de texto corrido.
Título (23 selecionados): orientadas para a composição de textos breves em corpos grandes.

Tela (3 selecionados): desenvolvidas exclusivamente para utilização digital.
Experimental (7 selecionados): não priorizam a leitura.
Miscelaneas (4 selecionados): não alfabéticas.
Família (12 selecionados): sistema composto por duas ou mais variáveis.
Design com fontes latino-americanas (10 selecionados): realizadas utilizando fontes desenvolvidas por tipógrafos latino-americanos.

Acho que o uso da tipografia pode ser muito importante no design de moda, na estamparia pode vir a gerar um trabalho bem criativo.


Fontes:

Trabalho de Marcelo Magalhães e Marcelo Fernandes, selecionado na categoria Design com Fontes Latino-americanas

Fonte Frida, criada pelo brasileiro Fernando de Mello Vargas, selecionada na categoria Família.

Fonte Adriane, criada pelo brasileiro Marconi Gomes Lima, selecionada na categoria Família

E exposição fica de 31/5 a 27/7 Mais informações:
Site oficial:
www.tiposlatinos.com

http://www.letraslatinas.com/
Centro Cultural São fica na rua Vergueiro, 1.000 (Paraíso). O telefone para mais informações é (11) 3383-3402 ou pelo email ccsp@prefeitura.sp.gov.br.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O melhor amigo da noiva



Uma exposição de fotos sobre o filme, vestidos da estilista Flávia Galli e curiosidades sobre o casamento, como o porque da chuva da arroz ao final da cerimonia, ou o bolo de vários andares, o vestido branco, estão a mostra no Shopping Market Place. Localizada no piso superior em frente ao Suplicy Cafés do dia 21 de maio a 1 Junho. os vestidos estão lindos, mais o que me chamou mais atenção foram os costumes sobre o casamento, uma cerimonia tão antiga e cheia de rituais que não são dispensados pela maioria das noivas.


Shely S. de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi, Design de Moda
Turma MB3