terça-feira, 11 de novembro de 2008

25 de Março



Durante a semana passada fomos à 25 de Março, para comprar os tecidos que serão utilizados na confecção das peças de nosso Projeto Interdisciplinar IV, tecidos estes que não vamos mencionar devido a concorrência.
Enquanto estávamos lá resolvemos observar a disposição dos produtos nos camelôs. Na maioria das banquinhas, a base é de papelão, pois como sabemos a maior parte destes camelôs trabalham ilegalmente, então isso facilita a fuga quando o rapa passa.
A disposição dos produtos é feita de maneira que ocupe o menor espaço possível, mas de modo em que todos os objetos sejam percebidos visualmente pelo grande número de pessoas que por lá passam. Estratégia adotada também pois, há uma grande diversidade de produtos expostos na mesma barraca, variando de giz para barata até replicas de bolsas de marcas famosas.
A Rua 25 de Março sempre está cheia, principalmente nas vésperas de datas comemorativas e dois meses que antecedem o Natal. Pelos preços em conta e diversidade de produtos em uma mesma região. As pessoas optam por este lugar pela facilidade, apesar de terem que enfrentar enormes filas, calor insuportável dentro das lojas, elevadores antigos sem manutenção levando os clientes a terem de utilizar a escada, evitando o acesso de cadeirantes e pela grande movimentação a dificuldade da policia em controlar a região facilitando os assaltos.



Daniella Yumi S. Queiroz
Shely Silveira de Alencar
Universidade Anhembi Morumbi
Escola de Arte, Arquitetura, Design e Moda
Design de Moda
Turma MB4

Nenhum comentário: