terça-feira, 13 de maio de 2008

Casa das Rosas

Apesar de já ter ido a Av. Paulista umas duas vezes, ainda não tinha ido a Casa das Rosas, infelizmente quando fomos ao local, não estava tendo nada, mas achei interessante a arquitetura da Casa, mas o que achei mais bonito, foi o jardim, cheio de rosas, é um local ótimo, para quando você quer descansar um pouco do stress da cidade, ir pra lá ficar lendo um bom livro, é um local que passa uma calma, por estarmos cercados por um pouco de natureza, o que é bem difícil de acharmos em uma grande cidade como São Paulo. Imagino que deve ser muito bom ir para lá quando alguém estiver recitando um poema.





Para quem não conhece a Casa das Rosas vou colocar a história dessa lindo lugar, assim ao ir conhecer o local, pelo menos já conhece algo sobre esssa casa.


A Casa das Rosas foi projetada no final da década de 20 pelo arquiteto Ramos de Azevedo para ser a residência da sua filha Lúcia, recém casada com o engenheiro Ernesto Dias de Castro.Ramos de Azevedo não chegou a ver o projeto concluído, pois faleceu em 12 de junho de 1928 e a construção só ficou pronta sete anos mais tarde, sendo assinada por Felisberto Ranzini.Durante 51 anos, residiram sua filha, Lucia Ramos de Azevedo e seu marido, Ernesto Dias de Castro e, mais tarde, Ernesto Dias de Castro Filho e sua esposa, Anna Rosa.

Daniella Yumi, MB3
Estudante de design de moda da Universidade Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: