sábado, 31 de maio de 2008

Mostra de filmes árabes

Pude ir em dois dias de evento. Na quarta-feira dia 28 de Maio fui para assistir ao debate "O Papel do cinema iraniano na Contemporaneidade, com Abolfazl Saffari (Diretor de The Pearl's Dream/O Sonho da Pérola), Alessandra Meleiro, Alimohamad Ghassemi (Cineasta, diretor de Writing on the Earth/Escrevendo na Terra), Massoud Bakhshi, Mohammad Afarideh e Montaser Marai.
O Debate foi bastante interessante, onde foi falado do interesse dos países árabes em pruduzir um cinema contemporâneo e em levar esses filmes para os demais países.
E no dia 30 de Maio de 2008 fui ver a mostra de filmes que acontece no Centro Cultural São Paulo, uma parceria com o Instituto de Cultura Árabe trará a mostra de cinema "Imagens do Oriente 2008 Um dos assuntos tratados foram identidade árabe e a realidade social dos países árabes.
Pude assistir duas sessões, a das 18h – Nó, Fazedor de Guerra , Eu Quero ser um Ator, Azeitona, Vida, O Mensageiro, 35 Metros da Água, Ao Lado da Estrada e das 20h - Meu País Amado,Dê-me seu Amor, Um Prato de Sardinhas, ou A primeira vez que eu soube de Israel.
Acho muito interessante assistir filmes de diferentes culturas, eles trazem uma bagagem gigantesca de cultura para gente. Vale muito a pena a vista, a programação vai até dia 1 de junho.
O Centro Cultural São fica na rua Vergueiro, 1.000 (Paraíso). O telefone para mais informações é (11) 3383-3402 ou pelo email ccsp@prefeitura.sp.gov.br.
Thaiz Fernandes, mb3

Nenhum comentário: