quinta-feira, 29 de maio de 2008

Acervo do Masp

Bom ao ir ao Masp, no dia 13 de maio, pude conferir parte do acervo permanente do Masp, dentre elas, pude ver de pertinho os dois quadros que foram roubados no final do ano passado e recuperados no começo deste ano, é tão bom saber que os quadros voltaram ao lugar que realmente pertencem, e te dá muita responsabilidade, ao pensar que você está na frente de quadros tão caros assim.
O conjunto do acervo do Masp compreende os principais movimentos da arte ocidental, do gótico ao modernismo, com trabalhos de artistas de diversas nações como Itália, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, México e Brasil. Contempla obras datadas do século XIII ao século XX, e todas separadas pelos temas dos mesmos.Quem ainda não visitou o Masp deveria fazê-lo o quanto antes, pois com certeza está deixando de conhecer um universo de riquezas num acervo de obras produzidas pela genialidade dos maiores artistas da humanidade e que estão aqui, num acesso fácil, no Masp, um museu que, com certeza, faz inveja à qualquer outro museu do mundo.
Suzanne Bloch'' (1904), de Pablo Picasso,
"O lavrador de café” (1939), de Candido Portinari

Quadro da série Retirantes, de Cândido Portinari, do acervo do Masp
"Meninas de Veloques"
Daniella Yumi Queiroz, MB3
Estudante de design de moda da Universidade Anhembi Morumbi

Um comentário:

Antonio Proenca disse...

ola, eu to fazendo uma pesquisa e me deparei com seu blog. Vc poderia me dizer quem eh o autor desse quadro chamado "Meninas de Veloques"? Muito obrigado!