quinta-feira, 29 de maio de 2008

Natureza das Coisas

No Masp está tendo a partir do dia 24 de abril, a exposição Natureza das Coisas, a paisagem e a natureza morta são o tema das 70 obras, ela traz a expressão de artistas da Europa e América desde o século 17 até os anos 1980.
A exposição conta com obras de artistas internacionais como Pablo Picasso, Van Gogh, Matisse e Monet, mas também conta com artistas brasileiros, como Benedicto Calixto, Carlos Brado e Guinard, essas obras, serão expostas em sete grupos distintos: Grandes paisagens, arborescências, parques e jardins, marinhas, paisagens urbanas, interiores e naturezas mortas.
As paisagens representadas nos quadros, são incríveis, alguns quadros temos a sensação de realmente estarmos, no local que foi reproduzido, tamanha a realidade do quadro, vendo esses quadros, fico pensando, que gostaria muito, de poder pintar as coisas que vejo, com tanta beleza e fidelidade, assim como esses artistas faziam.

MauriceUtrillo-Sacré-Coeur de Montmartre e Cháteau des Brouillards
John Constable - A Catedral de Salisbury vista do jardim do Bispo

Ernesto de Fiori - Terraço

A exposição está no Masp, desde o dia 24 de abril.
De terça a domingos e feriados, das 11h às 18h; quinta até às 20h.
O preço é R$15,00(inteira) e R$7,00(estudante), gratuito para menores de 10 anos e maiores de 60 anos, e as terça, gratuito para todos.


Daniella Yumi Queiroz, MB3
Estudante de design de moda da Universidade Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: