sexta-feira, 25 de abril de 2008

Faces do Realismo

Desde o dia 10 de março, no espaço Cultural Citi, na Av. Paulista, está tendo a exposição Faces do Realismo, com curadoria do crítico Jacob Klintowitz, essa exposição aborda dois assuntos, que são o conceito do que seja real e a identidade do ser humano, e esses temas são mostrados atraves do olhar de quatro artistas de estilos diferentes, estes são: Fernando Pacheco, Cirton Genaro, Sérgio

Lucena e César Romero.

E o que pude perceber de cada artista, foi o seguinte:



Nos trabalhos de César Romero, vemos que em seus quadros os desenhos se repetem várias vezes e as cores dos mesmos, são iguais em todo o quadro, dando assim uma impressão de estamparia, o que me chamou muito a atenção, até porque os desenhos parecem estar estampados em um tecido e este foi reproduzido na tela.



Sergio Lucena mostra através de paisagens, o seu olhar, a revelação de um mundo só dele, ele usa de poucas cores, e poucas tonalidades, mas só com isso podemos ter uma idéia do que ele sentia, pensava na hora em que estava pintando.

Já as obras de Cirton Genaro, reproduzem a vida cotidiana, de um modo mais explicito, claro que do ponto de vista do próprio artista, do modo que ele deve enxergar a vida.

Podemos ver que o modo que Fernando Pacheco vê esse real, é totalmente diferente dos outros três, suas obras são mais abstratas, e bem coloridas, mas ao ver as obras pessoalmente, o que mais chama atenção, é a quantidade de tinta que ele usa nas suas pinturas, o quadro, foi pintado com muita tinta, mas em alguns lugares, confesso que fico impressionada com a grossura da pintura, e fico imaginando o quanto de tinta que ele deve ter usado, para que a pintura ficasse com aquele aspecto.



Local:Espaço Cultural Citi

Preço(s):Grátis.

Data(s):Até o dia 2 de maio de 2008.

Horário(s):De segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Daniella Yumi S. Queiroz, MB3
Design de Moda, Universidade Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: