terça-feira, 1 de abril de 2008

Visita ao Mac



No dia 1/04/2008, juntamente com a Thaiz e a Érica, fomos ao MAC, Museu da Arte Contemporânea, na Cidade Universitária, para visitar a exposição do Paulo Bruscky.

Paulo Brusky é um artista pernambucano, que usa de instalações, intervenções, vídeos e linguagens multimídias, para compôr suas obras.
Confesso que não conhecia Paulo Bruscky antes de minhas visita ao MAC, e só fui ao local, por causa de um trabalho a ser feito sobre o artista, para a matéria de Psicologia da Percepção, achei que seria uma exposição meio entediante, mas ao chegar ao local, me surpreendi, e vi que o pré julgamento que havia feito sobre o artista, foi um engano tremendo. Achei incrível as obras de Bruscky, quando você está diante delas, você fica parado lá, pensando como este artista, pensou em algo assim, para fazer seus trabalhos, é algo realmente surpreendente, suas obras são fascinantes.
Ainda pude identificar as obras de Paulo como dadaístas, o que me animou mais ainda na exposição, já que o tema de meu trabalho interdisciplinar é sobre o dadaísmo. O legal deste tipo de obra, é que você fica pensando o que o artista quis dizer com o trabalho, e você mesmo pode ter uma visão diferente da dele sobre o significado da obra, já que este tipo de trabalho nos permite viajar.
A exposição é muito legal, remendo a quem ainda não foi visitar a exposição que vá, tenho certeza que irão adorar, e é uma ótima oportunidade para quem não conhece esse artista que conheça.
Daniella Yumi Queiroz, Mb3Estudante de design de moda, da Universidade Anhembi Morumbi.

Nenhum comentário: