quinta-feira, 3 de abril de 2008

É tudo verdade




Na quinta-feira dia 3 estava eu fuçando na internet e descobri que estava rolando o 13º Festival Internacional de Curtas, logo fui ao site ver a programação e saber mais sobre o projeto.
“ É Tudo Verdade é o principal evento dedicado exclusivamente à cultura do documentário na América do Sul. Criado em 1996 pelo crítico Amir Labaki, o festival tem exibido anualmente cerca de uma centena de obras não-ficcionais brasileiras e internacionais, entre lançamentos e clássicos, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.” Me interessei e resolvi escolher apenas pelo horário e local um documentário para ir assistir. E assim fui ver “A Paixão Segundo Callado” no Cinesesc às 19hrs.
O documentário é sobre o jornalista e escritor Antonio Callado e eu claro, desconhecia, acho interessante conhecer pessoas ao acaso. E adorei, viu! Descobri que teve um de seus livros mais vendidos na década de 60, Quarup. Callado foi um dos maiores romancistas que já existiu no Brasil em seus livros trata da questão social, da política, do povo Brasileiro. E não pense que o ducmentário é chato, ele tem a presença de pessoas ilustres e de seus netos, trazendo a discução da realidade social do Brasil junto a vida de Callado.
Bom, infelizmente o mostra durou até o dia 6 de abril mas da para dar uma olhadinha no site ver o que rolou.








Thaiz Fernandes – mb3
Estudante de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: