terça-feira, 1 de abril de 2008

Ida ao Mac

Nossa professa de Psicologia da Percepção nos propôs um trabalho de analise de obra, e recomendou que todos fossem visitar a exposição Paulo Bruscky - ars brevis que esta sendo realizada no Museu de Arte Contemporânea, o Mac, que fica na Universidade do Estado de São Paulo, USP. Então no dia 1 de Abril fui com a Danny e a Érica até lá.

Não conhecia nada do Paulo Bruscky nem se quer sabia que ele era brasileiro e preferi ir sem saber de nada, assim a exposição dele seria uma surpresa. E assim foi, ao chegar lá descobri que ele é um artista pernambucano que trabalha sua inquietação através da arte, um cara fantástico e difícil de compreender. Mas acho que o que ele quer é justamente isso, ser incompreensível.
Suas obras nos levam a viajar, a contestar e achar que tudo mesmo pode ser considerado arte, estando ali sobre um museu, nomeado e datado. Todas as obras nos levaram ao conceito do ready-made (Utilização de objetos do cotidiano com intervenções ou não.) tema inclusive do nosso trabalho interdisciplinar, isso me deixou um tanto quanto animada.
Ao final pude me perguntar assim como ele se pergunta o que é arte? E Para que serve? Infelizmente eu ainda não me sinto capaz de responder a essa pergunta com tanta convicção, mas posso lhes adiantar que vejo a arte como um meio de elucidar sentimentos e sensações através das diversas “harmonias bonitas” possíveis sem juízo final.
Então está dada a dica, espero que todos se interessem por este grande artista e vão ver suas obras, infelizmente não pude tirar fotos e só encontrei está que estava exposta por lá.

Poazia 1977
Período : 1/3/2008 a 28/4/2008
Local : MAC USP Cidade Universitária
Funcionamento: Terça a sexta das 10 às 18, sábado, domingo e feriado das 10 às 16 horas

Thaiz Fernandes -MB3 Estudante do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi

Nenhum comentário: